TEATRANDO - O DUELO


     É basicamente impossível resistir um ótimo espetáculo de teatro, principalmente o qual você é convidado VIP por uma das atrizes da peça "Camila Pitanga". Tive a honra de estar prestigiando um dos seus primeiros dias de apresentação aqui no Rio de Janeiro no teatro Tom Jobim (Jardim Botânico), um drama de mais de três horas de duração, mas que pareceu mesmo durar poucos minutos de tão contagiante.

        Conheci Camila pitanga através de um amigo Ricardo Resende em um sarau entre os membros artistas e amigos do Mhud - Movimento Humanos Direitos, na oportunidade apresentei a comédia da empregada Mary Help de Marco Luque, e Camila ficou encantada com toda a performa-se. Desta vez nosso amigo em comum comunicou que eu estava no Rio e ela reservou um convite especial para nós em seu espetáculo. 
          Além da peça me proporcionar toda alegria possível ela ainda de forma inesperada me tira da platéia levando para acompanha-la em uma dança juntamente com os outros atores no meio da peça, momento em que encenavam um piquenique... Foi mágico e de muita alegria poder contracenar com Camila Pitanga e aqueles grandes profissionais. Pena que não era permitido fazer fotos, mas com certeza ficara na memória pra sempre esse grande momento da minha vida.

O DUELO 


Os atores em cena convidam o público a fazer um verdadeiro passeio pela história, mas sem perder a conexão com o presente, uma vez que existe relação, sim, entre o universo da novela de Tchékhov, que se passa na Rússia de meados do século XIX tanto como no sertão nordestino, no Brasil, no século XXI. 
O elo não está apenas na geografia do Cáucaso, região entre os mares Negro e Cáspio, considerada parte da fronteira natural entre a Europa e a Ásia. Ali, para onde Ivan Laiévski fugiu com a amante, Nadiejda. O elo também reside na alma humana. Daí a atualidade da obra, escrita em 1891, que mostra conflitos entre civilizações e ideologias. 

Uma história incrível vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Seja bem vindo(a) ao meu Blog...
Deixe aqui o seu comentário que vou ler e responder com muito carinho!

Bjók’s e Abraços!

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO basta escrevê-lo no campo abaixo, depois selecionar a opção Nome/URL escrever seu nome e depois clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

PRONTO!

By: Nando Alves