FICA A DICA* - Ignoro comentários idiotas!

          Não sei muito bem se posso usar esse argumento diante de minhas palavras um tanto quanto revoltantes, tratando-se do descaso nesse meio tão esquecido que é a CULTURA. Na verdade, não é que é esquecida, ela simplesmente sempre foi DEIXADA DE LADO. Vejo como aquele processo de dividir algo: - Dois ali, um aqui e NENHUM PRA VOCÊ...
          NÃO senhores leitores, não sou nenhum “babaca”, muito menos trouxa falando coisa com coisa aqui nesse meu tão simples espaço (Em OFF – Que pra mim é tão grande e expressivo, com mais de 11.000 visitas). Não sou como um bêbado com seu bafo insuportável lançando fora suas palavras e história de vida em uma roda de mesa, onde ninguém não está nem ai com o que ele esta falando, só querem que ele DESAPAREÇA, NÃO “ENCHE O SACO!”
Se você AINDA esta lendo isso, espero que continue pois quem sabe a CARAPUÇA sirva pra você!
          Eu que desde 2004 quando eu tinha 14 anos vivo (Em OFF – Ou morro assim como muitos falam), correndo sem nenhum tipo de remuneração, e não fazendo questão da mesma, atrás de uma luz que vive se distanciando a cada dia, e quando começo a me aproximar parece que algo a lança mais adiante.
Para um bom entendedorM, MEIa palavra basta!
          Isso mesmo! Estou cansado de que a cultura em geral, a qual em meu caso é o TEATRO seja tratada da forma que esta.
          Estou cansado de que antes da cultura venham milhões de coisas e por ultimo se sobrar ai se faz. Um tanto quanto o mínimo possível, uma esmola que a sua maioria é entregue nas mãos de pessoas sonhadoras e humildes de coração afim de muitas vezes fazer um trabalho com a sociedade...
            A humilhação é grande, a valorização é pequena, e a força de vontade vai diminuindo com o tempo.
- Nando você esta revoltado com a falta de apoio em seus projetos?
          De certa forma NÃO, mas já tenho consciência do que está por vir nesses próximos dias. Sou muito grato de coração mesmo, defendo de unhas e dentes quem me ajudou e ao GRUPO TEATRAL CANAÃ, e claro que vocês sabem bem de quem estou falando. Porem lamento por aqueles das grandes empresas em nossas buscas de patrocínio achavam que R$ 10,00 ou 3% de desconto a mais em um produto iria colaborar e ao mesmo tempo pagar a divulgação, e colaborar com um evento em que no mínimo nos custa R$ 5.000,00 QUE BURROS DE “0” PRA ELES! (Em OFF – Ah não! Melhor mesmos seria um tratamento para vergonha e respeito).
           Só um dia para essas pessoas que colocam a cultura em último lugar em seus planos de trabalhos e tivesse a oportunidade de viver um dia com o nosso coração, em especial o momento em que estamos em cima do palco, recebendo os aplausos e felizes por pensar – DEU TUDO CERTO! Tenho certeza que iriam amar esse mundo de uma forma tão grande que passariam assim como nós a ouvir de muitos: ISSO NÃO TEM FUTURO e simplesmente ignorar e acreditar em si próprio.
          A cultura é como um  de mendigo, aquele que pede uma esmola recebe o não e lamenta...

Aquele que recebe 10 centavos e não pode reclamar (Em OFF – Cala a boca e finge que está tudo bem).
           Pois para ele receber algo mais digno vai precisar entrar em uma fila, esperar, esperar e depois esperar, ai vem a burocracias, as humilhações. Até o pobrezinho chegar no tão sonhado PRATO DE COMIDA FRIA.
SÓ QUEREMOS RESPEITO, RESPEITO E RESPEITO
            O que adianta conquistar uma tão sonhada obra e perder o que mais pode fazer com que ela não seja em vão.
FICA A DICA Vilhena!
Ignoro comentários, os que pra mim forem idiotas!

3 comentários:

  1. Cledemar Jeferson Vilhena18 de fevereiro de 2012 às 12:58

    Josemar! Parabéns pela persistência, coragem e até pela sua teimosia e construir uma obra cultural.

    Continues firmes em teus propósitos, no final, no final...

    Como dizia Mário Quintana...

    Eles passarão e eu passarinho..

    Salve, salve a liberdade por ir atrás e batalhar pelo que desejamos.

    Jeferson Vilhena - Ponto de Cultura cone Sul Plural.

    ResponderExcluir
  2. FICO GRATO CLEDEMAR JEFERSON POR SUAS PALAVRAS...

    Sabe e divide como eu essas dificuldades que enfrentamos de uma forma teimosa pra tentar conquistar nosso espaço e respeito.

    GRATO

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que ainda tem alguém que se importa com a cultura, mesmo que em uma cidade tão pequena como Vilhena, saber que esse alguém dá oportunidades à muitos jovens, e esses se dedicam muito para fazer uma belíssima apresentação em muitos eventos já consagrados em Vilhena, como a "Noite do riso". Parabéns Nando Alves, por acreditar nesse jovens e em seus sonhos.

    ResponderExcluir

Ola! Seja bem vindo(a) ao meu Blog...
Deixe aqui o seu comentário que vou ler e responder com muito carinho!

Bjók’s e Abraços!

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO basta escrevê-lo no campo abaixo, depois selecionar a opção Nome/URL escrever seu nome e depois clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

PRONTO!

By: Nando Alves