Hoje vamos falar um pouco sobre alguns eventos marcantes do Grupo Canaã, então é claro que temos que falar da obra “A Paixão de Cristo”.
          A Paixão de Cristo é o sonho de grandes grupos de teatro, considerada como umas das peças mais encenadas no mundo todo, e claro o Grupo Canaã não poderia deixar de fora de seu histórico tamanho feito realizando a primeira apresentação desta obra na páscoa de 2007.
          Com a participação de mais de 40 atores e 5 técnicos, o grupo gastou três meses desde a produção e encenação da história que estava prevista e projetada para acontecer na quadra de escola na qual o grupo representava, porem com algumas restrições da direção escolar da época, faltando menos de 24 horas para o evento, o grupo se viu na falta de apoio e até mesmo barreiras e necessidade de não realizar a peça dentro da escola.
          Mas com a garra e determinação dos atores e seus pais, amigos, patrocinadores e prefeitura o grupo tomou coragem em respeito ao nosso trabalho e ao público de apresentar a peça na rua, descartando todo o cenário já montado na quadra da escola e a possibilidade de venda de ingressos, tornando ainda mais complicado a realização do evento.
          A noite de apresentação, mesmo depois de um dia de muito trabalho embaixo de muita chuva mais de 500 pessoas foram prestigiar a encenação, e se emocionaram e se comoveram com a história, e até mesmo pelo que o grupo teria passado para realizar tal feito, na foto ao lado pode perceber a cruz escorada no muro de uma residência, cujo o palco era a causada da rua.
          Em 2008, o grupo com uma grande parceria e não mais na escola, o palco da peça tinha mais de 40 metros, no campo da Câmeras de Vereadores, tudo muito bem cenográfico e equipamento de som e iluminação profissional, agora mais de 70 pessoas envolvidas entre atores, figurantes e técnicos, todos jovens e sem nenhum tipo de remuneração em dois dias de apresentação com um total de 2.000 expectadores.
          Já em 2009 fez uma participação especial na peça “O Homem de Nazaré” encenado na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, em Porto Velho, considerada a segunda maior encenação da vida de Jesus Cristo aqui no Brasil. O Grupo levou 30 atores, e pode presenciar a montagem e a encenação dessa grande obra muito impactante aos olhos e ao coração.
          Com certeza foi uma das maiores experiências da minha vida e de todos que estiveram conosco, totalmente inesquecível.
          Hoje o grupo não tem realizado a encenação da peça, justamente por falta de apoio, pois para a realização da Paixão de Cristo é preciso de um grande investimento para que tudo possa ser realizado com mais preparação e profissionalismo, mas carregamos no peito o desejo de estar divulgando novamente esse grande evento.
 
  
 Parabéns
Grupo Teatral Canaã
  7 anos de muita garra e determinação.
Exemplo de jovens em Vilhena!





By: Nando Alves

Um comentário:

  1. Meus parabens a voces que nunca desistiram e seguiram sempre em frente e que o futuro seja melhor ainda...

    ResponderExcluir

Ola! Seja bem vindo(a) ao meu Blog...
Deixe aqui o seu comentário que vou ler e responder com muito carinho!

Bjók’s e Abraços!

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO basta escrevê-lo no campo abaixo, depois selecionar a opção Nome/URL escrever seu nome e depois clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

PRONTO!

By: Nando Alves