Mais alguns dias em minha Vilhena querida...

           Hoje deixei minha outra terra o Rio de Janeiro, e mais uma vez vim às raízes.
Ficarei alguns dias por aqui, onde tratarei de alguns assuntos e projetos bem especiais.

Estarei me reunindo com a Diretoria da Expovil pra definir com relação a realização de um projeto em parceria com o Grupo Teatral Canaã para as nove noites.

Estarei em reunião com o prefeito José Rover para definições e dos projetos do grupo;

Eleição da nova diretoria da Associação Teatral Canaã

Muitos trabalhos com a Cri’Art Produções e Eventos... e várias outras reuniões....

          Adoro estar em Vilhena, com os amigos, e principalmente pelo fato de todas as vezes que volto pro RJ além de renovada as energias, sempre tenho boas novidades e realizações.

Me aguarde Vilhena, estou indo com tudo!
    


- Neste mundo não existe nenhuma tarefa impossível, se existe persistência.


Provérbio Chinês



DOIS DEPUTADOS DE RONDÔNIA VOTARAM CONTRA!

     Isso mesmo! “MARINHA RAUPP PMDB” e “CARLOS MAGNO” PP deputados de Rondônia juntamente com mais 27 outros federais, no ultimo dia 22 votaram CONTRA a Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, que determina que propriedades onde for flagrado trabalho escravo sejam confiscadas e destinadas à reforma agrária ou ao uso social.
     A Ementa é algo que vem sendo "empurrada com a barriga" por muitos anos, mobilizando o MHuD, movimento que sempre “veste a camisa e mete a cara” em prol dos direitos humanos.
     Claro que esses 29 deputados devem ter os seus motivos pelos quais votaram NÃO... Mas o importante é que se a lei não fosse aprova essa “escravidão disfarçada” ainda continuaria.
     Agora só nos resta torcer para que tudo possa ser posto em pratica, pois tem muita gente ganhando muito pra trabalhar pouco, e outros ganhando nada pra trabalhar muito.
     MHuD - O Movimento Humanos Direitos, tem desenvolvido uma série de atividades em prol da paz e dos direitos humanos. Ele tem um olhar especialmente voltado para os problemas do trabalho escravo, dos abusos praticados contra crianças e adolescentes, as questões dos quilombolas, do meio ambiente e dos povos indígenas. Fazem parte desse movimento todos aqueles cidadãos que querem um BASTA a esses problemas tão mal resolvidos que ainda existem no nosso pais. O MHuD conta também com a participação de vários artistas como Leticia Sabatella, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcos Winter entre outros.

VÍDEO: Artistas fazem Campanha pela PEC 438 - Trabalho Escravo

          Artistas e jornalistas, convidados pelo Movimento Humanos Direitos, gravaram vinhetas contra a escravidão contemporânea e de apoio à aprovaçao do Projeto de Emenda Constituional 438, que é mais uma lei abolicionista. A nova lei prevê: quem usar mão de obra escrava perde a proprietade. Abrace conosco esta causa.

Participaram da gravação:
Angelo Paes Leme, Bete Mendes, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Carla Marins, Dira Paes, Emílio Mello, Edwin Luisi, George Mautner, Gilberto Miranda,João Roberto Ripper, Marcos Winter, Priscila Camargo, Ricardo Rezende e Wagner Moura.

O MHuD agradece a produção:
Claudinho - fotógrafo, Cassia Reis - produção, Emílio Gallo - cineasta, João Paulo Reys - editor, Julia Barreto - produtora LCBarreto, Marcelo Melo - ass. de produção, Paulo Camacho - fotógrafo, Pedro Saldanha - técnico de som e Salete Hallack - fotos.


Fonte: MHuD

Novo Book

        E ai pessoal, chegaram as fotos do meu novo Book...
Hoje vou deixar apenas uma pra dar um gostinho pra vocês!

Fotografo: Ricardo Carvalho

Esses dias, na casa do Caetano Veloso,
com grandes estrelas!




Mais fotos em breve.

04:40h, ainda estou acordado.


04:40h, ainda estou acordado.
          Hoje não apenas por estar sem sono, e sim pelo fato de estar pensando na vida, tentando entender algumas coisas, algumas incógnitas que insistem ficar me rodeando.
          Estou magoado, triste, estou confuso! Na verdade nem eu mesmo sei de fato como estou me sentindo, pois a cada dia que passa, eu menos sei o que é ser ator aqui no RJ. Não sei como se faz, não sei qual o caminho certo que devo percorrer. Já existe em mim a duvida de que “ser bom”, ou ter alguma “experiência” é o suficiente para se dar bem e ser bem sucedido na área. Sei que a cada semana muitas pessoas deixam de viver esse sonho, vão fazer outras coisas, ou voltam pra suas cidades, pois não aguentam mais correr atrás do incerto.
          Quando optei em viver esse grande desafio, sabia que estaria entrando em um mundo de incertezas, mas duvidei um pouco que precisaria também de sorte. Sorte, algo bem concorrido devido a grande quantia de atores, são muitos, e de vários cantos do Brasil, até mesmo de outros países.
          Hoje com pouco tempo aqui nessa cidade onde tudo pode acontecer, o lugar das grandes oportunidades cinematográficas, vejo o quanto é complicado chegar à pessoa certa pra desenvolver os contatos certos. Até esse momento, sei que vou conhecer muita gente, produtores, e pessoas as quais são responsáveis por grandes nomes de sucesso que temos na TV.
Eu busco as pessoas certas, eu busco a grande OPORTUNIDADE!
Oportunidade é a chave de tudo pra quem sabe oque quer.

O meu SER ATOR

          São oito anos, quase nove, que venho batalhando em busca de algo que eu já achava tão complicado em minha cidade, e agora um pouco mais aqui no Rio de Janeiro, onde estou em busca de poder sobreviver fazendo aquilo que sempre sonhei.
          Quem me conhece, sabe bem que nunca pensei em enriquecer com o sucesso na TV, Cinema, ou Teatro, que eu nunca quis provar que sou capaz para aqueles que sempre duvidaram/duvidam de mim.
         
          SOU ATOR por que eu amo, não faço por dinheiro, não faço por riqueza! Eu faria qualquer trabalho que me proporcionasse apenas a possibilidade de sobreviver, me manter, de me deslocar. Quero ter condições financeiras para ajudar aqueles que têm esse sonho tão incerto e complicado de ser ator.
          SOU ATOR, pois, acredito nessa arte. No poder que um personagem tem de levar até o público uma mensagem, uma história, um sentimento que muitas vezes são capazes de mudar atitudes.
          QUERO CHEGAR LÁ não por querer provar que sou capaz para aqueles que duvidam de mim, e sim por querer provar para aqueles que duvidam de si próprio que é capaz!
Tudo é tão difícil, tudo é tão complicado, mas ator já sou, falta eu me realizar, e viver o protagonista de minha própria história.

Li, gostei e resolvi dividir.



         
          Uma peça e seus papéis têm muitos planos pelos quais vai fluindo a sua vida. Primeiro temos o plano externo dos fatos, acontecimentos, enredo, forma. Contiguamente, há o plano da situação social, subdividido em classe, nacionalidade e ambiente histórico. Há um plano literário, com suas ideias, seus estilos e outros aspectos. Há o plano estético com as subcamadas de tudo que é teatral, artístico, e tudo que se refere ao cenário e à produção. Há o plano psicológico da ação interior, dos sentimentos, da caracterização exterior; e o plano físico, com suas leis fundamentais da natureza física, objetivos e ações físicas, caracterização exterior. E, finalmente, há o plano dos sentimentos criadores pessoais, que pertencem ao ator.

Constantin Stanislavski/A criação de um papel

VAMOS JOGAR?!

      
           No últmo final de semana tive um grande prazer de ver um grande espetáculo!
Estou falando de EM NOME DO JOGO com Marcos Caruso e Emílio Mello, dirigido por Gustavo Paso.


          Um estimulo total, e o reflexo de um trabalho realizado com muito amor e dedicação é o que encontramos no palco.



          EM NOME DO JOGO uma trama recheada de mistério e suspense que traz ao palco do Teatro Maison um duelo inteligente em um espetáculo eletrizante e totalmente inesperado.
Andrew Wyke, vivido por Marcos Caruso, é um escritor de romances policiais de enorme sucesso que adora jogos e teatro. Ele convida o amante de sua mulher Milo Tindolini (Emilio de Mello), cabeleireiro italiano, sedutor e atraente, para um encontro, aproveitando que sua esposa e amante de MIlo, Sra. Marguerite esta viajando, desencadeando uma batalha de gênios com potencialidade para resultados inesperados, pois fazem tudo em nome de um bom jogo. A história começa exatamente no momento em que Milo Tindolini entra na casa de Andrew.
FOTO: Guga Melgar
          Andrew Wyke é um homem de grande vaidade e gosta de criar jogos para experimentar suas tramas de suspense e mistério. Para ele a vida é um jogo. A cada instante que a conversa entre os dois vai se desenvolvendo o público começa a desvendar o real motivo do convite. Andrew não quer mais ficar casado com Marguerite, até porque ele também mantém um romance com outra mulher. Porém, não quer ceder em relação ao divorcio, o que comprometeria metade de seus bens.
FOTO: Guga Melgar
          Aproveitando-se que a situação financeira Milo é frágil e que Marguerite é uma mulher extravagante e de gostos caros, ele convence Milo a executar o plano perfeito: roubar as jóias de seu cofre particular, avaliadas pela seguradora em mais de 6 milhões, os títulos de propriedade, contato com receptador, disfarce para não ser reconhecido pelas câmeras de segurança e finalmente provas de que tudo que se passou naquela noite foi um simples assalto.
FOTO: Guga Melgar
          Assim, Milo ficaria com as jóias para repassar ao tal receptador, e Andrew receberia o dinheiro do seguro, além de se livrar de sua mulher. Acontece que tudo não passa de mais um dos jogos de Andrew Wyke. Logo após o roubo, Andrew surpreende Milo com uma arma revelando que tudo não passava de uma vingança, pois ainda amava sua mulher e não perderia para um cabeleireiro italiano sem classe. Milo pede em vão para ser poupado, mas acaba executado.
         

          Passados três dias, o Detetive Doppler começa a investigar a morte de Milo Tindolini, e o jogo começa a tomar outras proporções jamais esperadas e que por motivos históricos, de que uma peça de suspense policial se mantém através de seus mistérios, não revelaremos pra vocês como se desenrola este intrincado enredo que mobilizou todos os países, das mais diversas culturas e línguas, por onde passou.
          Quando estreou nos EUA, o crítico do New York Times escreveu: 'Essa é simplesmente a melhor peça policial que eu assisti em toda a minha vida'. Pouco antes de morrer o autor Anthony Shaffer declarou sua felicidade com as notícias acerca do sucesso da peça: "Hoje é um dia especial, meus agentes me disseram que desde que estreou em 1970, SLEUTH ficou em cartaz, em algum teatro do mundo, todos os dias do ano, por 30 anos seguidos.”

          Para o diretor Gustavo Paso, fã de Rubem Fonseca, a peça tem em sua construção dramatúrgica o que há de melhor nos romances de suspense: “A peça é uma sucessão de jogos entre os dois personagens, e o melhor é que nem sempre sabemos quem realmente está realmente dominando e sendo dominado.”

          A historia teve duas versões cinematográficas em 1972, com os astros Laurence Olivier e Michael Caine, e foi indicada para inúmeros prêmios em todo o mundo. Em 2005 um roteiro adaptado foi requisitado pelo diretor inglês Kenneth Branagh num remake por Harold Pinter, tendo Jude Law e Michael Caine, no papel de Andrew Wyke e Milo Tindolini como intérpretes.
Com Marcos Caruso


Em Nome do Jogo
Teatro Maison de France
Tel.: (21) 2544-2533
Sexta e sábado, às 21h30; domingo ás 18h
espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Em cartaz até 10/06/2012



27 de março - DIA MUNDIAL DO TEATRO


O Dia Mundial do Teatro, criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, é celebrado todos o anos, a 27 de Março, pelos centros nacionais do Instituto Internacional do Teatro e pela comunidade teatral internacional. São organizadas numerosas manifestações teatrais nesta ocasião, sendo uma das mais importantes, a difusão da mensagem internacional, tradicionalmente redigida por uma personalidade do Teatro, de renome mundial, a convite do Instituto Internacional do Teatro.

O International Theatre Institute (ITI), uma organização não governamental, foi fundado em Praga no ano de 1948 pela UNESCO e pela comunidade internacional do teatro.

Todas as sociedades humanas são espetaculares no seu cotidiano, e produzem espetáculos em momentos especiais. São espetaculares como forma de organização social, e produzem espetáculos como este que vocês vieram ver.

Mesmo quando inconscientes, as relações humanas são estruturadas em forma teatral: o uso do espaço, a linguagem do corpo, a escolha das palavras e a modulação das vozes, o confronto de idéias e paixões, tudo que fazemos no palco fazemos sempre em nossas vidas: nós somos teatro!

Não só casamentos e funerais são espetáculos, mas também os rituais cotidianos que, por sua familiaridade, não nos chegam à consciência. Não só pompas, mas também o café da manhã e os bons-dias, tímidos namoros e grandes conflitos passionais, uma sessão do Senado ou uma reunião diplomática – tudo é teatro.

Uma das principais funções da nossa arte é tornar conscientes esses espetáculos da vida diária onde os atores são os próprios espectadores, o palco é a platéia e a platéia, palco. Somos todos artistas: fazendo teatro, aprendemos a ver aquilo que nos salta aos olhos, mas que somos incapazes de ver tão habituados estamos apenas a olhar. O que nos é familiar torna-se invisível: fazer teatro, ao contrário, ilumina o palco da nossa vida cotidiana.

Em Setembro do ano passado fomos surpreendidos por uma revelação teatral: nós, que pensávamos viver em um mundo seguro apesar das guerras, genocídios, hecatombes e torturas que aconteciam, sim, mas longe de nós em países distantes e selvagens, nós vivíamos seguros com nosso dinheiro guardado em um banco respeitável ou nas mãos de um honesto corretor da Bolsa - nós fomos informados de que esse dinheiro não existia, era virtual, feia ficção de alguns economistas que não eram ficção, nem eram seguros, nem respeitáveis. Tudo não passava de mau teatro com triste enredo, onde poucos ganhavam muito e muitos perdiam tudo. Políticos dos países ricos fecharam-se em reuniões secretas e de lá saíram com soluções mágicas. Nós, vítimas de suas decisões, continuamos espectadores sentados na última fila das galerias.

Vinte anos atrás, eu dirigi Fedra de Racine, no Rio de Janeiro. O cenário era pobre; no chão, peles de vaca; em volta, bambus. Antes de começar o espetáculo, eu dizia aos meus atores: - “Agora acabou a ficção que fazemos no dia-a-dia. Quando cruzarem esses bambus, lá no palco, nenhum de vocês tem o direito de mentir. Teatro é a Verdade Escondida”.

Vendo o mundo além das aparências, vemos opressores e oprimidos em todas as sociedades, etnias, gêneros, classes e castas, vemos o mundo injusto e cruel. Temos a obrigação de inventar outro mundo porque sabemos que outro mundo é possível. Mas cabe a nós construí-lo com nossas mãos entrando em cena, no palco e na vida.

Assistam ao espetáculo que vai começar; depois, em suas casas com seus amigos, façam suas peças vocês mesmos e vejam o que jamais puderam ver: aquilo que salta aos olhos. Teatro não pode ser apenas um evento - é forma de vida!
Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma

CURTIR!

Oi meus amor’s!

Passando aqui pra pedir pra vocês “CURTI” a minha página no Facebook, é só clicar no link abaixo e depois em CURTIR!

Bjók’s
CLIQUE AQUI PARA IR EM CURTIR!

SOBREVIVENTES - Quem são eles?


Muriél, Washington, Juliana e Cinthia em Noite do Riso 2011

          Assim como eu já disse na postagem abaixo são os “sobreviventes”, que enfrentam os diversos obstáculos em prol desse trabalho. E hoje nessa nova etapa que estão vivendo com minha ausência é óbvio que muitos desistirão com o passar do tempo, e deixarão de fazer parte desse batalhão.
Nando Alves em Noite do Riso 2011
         
          Hoje o grupo além de contar com o apoio da Secretaria de Esportes e Cultura através da Prefeitura Municipal de Vilhena, conta também com o apoio de minha grande amiga Elen Vila Nova que estará conduzindo essa galera.
Washington em Noite do Riso 2011
          

          Desejo boa sorte para vocês! Em breve estarei junto com vocês pra atuar, dirigir, fazer uma participação especial ou ao menos dar aquele forte abraço em cada um!
Alison em Noite do Riso 2011

ELEN VILA NOVA – Jornalista formada e pós-graduada pela Universidade Federal da Bahia, já passou por diversos veículos de comunicação. Formou-se atriz antes de ser jornalista.
Merda pra vocês!
SUCESSO!!

8 ANOS - Sonhar e Acreditar!

          A história do Grupo Teatral Canaã, todos que acompanham esse blog sabe bem que se trata de uma galera de muita garra e dedicação por um ideal.
          Fundar esse grupo e ser diretor dele me proporcionou tudo isso que estou vivendo hoje, que é o inicio de tudo que vim sonhando desde 2004.

          Acredito nessa galera, ma determinação de cada “sobrevivente” do descaso em diversos aspectos da cultura em especial ao teatro. Eu sou um sobrevivente! Porem todos os dias eu tenho mais desafios e metas para serem traçadas. E espero que todas elas possam como cicatriz ficar o exemplo e criar determinação e força naqueles jovens que SONHAM!
          Parabéns meus lindos atores sobreviventes! Peço mais uma vez desculpas pelos sacrifícios que vocês têm que passar com a minha ausência. Acreditem sempre em seus sonhos, sempre estarei ai com vocês mesmo estando tão longe, podem sempre contar comigo. Aquele brilho que construímos juntos está ai com vocês, quero que ele continue sempre brilhando!

Amo muito vocês!
Parabéns por mais esse ano de muitos!

O Humor está em LUTO! Morre Chico Anysio...

          Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista CHICO ANYSIO. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos.

          Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.


FONTE: globo.com

GRUPO TEATRAL CANAÃ 8 ANOS!

          Nessa semana que comemoramos o aniversário de 8 ANOS do GRUPO TEATRAL CANAÃ até o próximo dia 27/03 que comemoramos o dia Internacional do Teatro, estarei postando diversas fotos e fases do grupo.
          É triste comemorar isso tão distante daqueles que faz com que essa data se repita todos os anos, mas é necessário.
        A minha idéia era renovar esse documentário que fizemos em comemoração aos seis anos, mas infelizmente não foi possível atualizar as informações e a produção de um novo documentário, mas tentarei fazer isso através das postagens diárias aqui no blog.
          Então vamos iniciar com esse vídeo, que mostra muito bem uma história de determinação, fé e coragem!

PARABÉNS GRUPO TEATRAL CANAÃ

Bom Dia!


BOM DIA!


Uma ótima sexta-feira,
e um lindo final de semana pra todos!


Bjók's!

12.000 VISITANTES!

Enfim “uma dúzia de mil pessoas” (Em OFF- Se é que isso existe hehehehe)...

          Estou passando aqui pra agradecer todos vocês por mais essa conquista, fico feliz com a aceitação do blog e a participação daqueles que acompanham o meu trabalho.

Sou muito grato, pois são vocês que me dão aquela força em cada postagem, aquela força de continuar em busca dos meus ideais descritos aqui, mesmo naqueles momentos em que pareço tão fraco diante dos obstáculos. Espero sempre postar novidades e que uma possa ser cada vez melhor que a outra!

MUITO OBRIGADO MEUS AMOR’S

          Beijos e Abraços

By: Nando Alves

Monologo - Ator Nando Alves / Fim de Relacionamento / Direção: Alexandre Klemperer


Exercício de realizado no "Curso de Interpretação para TV"
Direção: "Alexandre Klemperer", Diretor da Globo
Promovido por: Agência FR Models
Rio de Janeiro - 2011

Agora foi “Casseta!”

           Essa semana participei de mais um grande produto, foi à participação através de figuração nas gravações de um dos episódios, onde apareço como ritmista de bateria, em época de carnaval. O interessante de tudo isso, é que além de encenar com todo elenco que já conhecemos do Casseta, eu estava também ao lado da Ex BBB Maria e também do Neguinho da Beija-flor...
         Foram momentos de muita diversão é claro, não podiam ser nada menos que isso é claro, diversão essa que vocês vão poder conferir em logo em breve na telinha da Globo.

     Casseta e Planeta Vai Fundo A Rede Globo apresentou a grade de programação 2012. Entre as novidades está a volta tão aguardada do Casseta e Planeta. Agora, como “Casseta e Planeta Vai Fundo”, a trupe volta às telas a partir do dia 06 de abril. O novo dia é só uma das novidades do programa que agora conta com duas presenças femininas: Maria Melilo e Miá Mello. Paulo Bonfá também está confirmado no elenco do humorístico.
          “A partir de agora o Casseta & Planeta é por temporada. Ele será temático, sempre com convidados. Abandonamos a paródia da programação e deixamos de fora vários personagens e ícones para começar do zero. Teremos mais contato com o público, estaremos mais na rua que no estúdio”, contou Helio de La Peña.
E não esqueça, em abril tem Casseta e Planeta Vai Fundo!

AMOR ETERNO AMOR, A NOVA NOVELA DA GLOBO.

AMOR ETERNO AMOR, próxima novela das seis de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, é um folhetim que mostra a história de uma jornada em busca de respostas e de um grande amor do passado. O amor que a empresária Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) sente por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido, nunca permitiu que ela perdesse as esperanças de encontrá-lo. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela recebe uma pista sobre o paradeiro do rapaz, que é conhecido atualmente como Carlos (Gabriel Braga Nunes), e mora em Marajó, na pequena Vila dos Milagres.
Carol Castro interpreta Jacira, uma mulher com talento para o artesanato
(Foto: TV Globo/ Alex Carvalho)
          Para contar essa história, o diretor de núcleo Rogério Gomes desembarcou com sua equipe em Minas Gerais e no Pará. Carrancas, no interior de Minas Gerais, foi escolhida para ser o cenário da fictícia Arraial de Fora. É nesta cidade que o protagonista Carlos (Caio Manhente) passa parte de sua infância e conhece o amor ao lado de sua melhor amiga, a menina Elisa (Júlia Gomes). O local também é palco da luta de sua mãe Angélica (Denise Weinberg) contra os maus tratos de seu marido Virgílio (Osmar Prado). Sem constrangimento em explorar os dons especiais do menino, que consegue acalmar qualquer animal apenas com a força do seu olhar, o padrasto de Carlos o oferece como grande atração para os circos que passam pela cidade.
          Penalizado com a situação de Carlos, o caminhoneiro Xavier (Chico Diaz) o ajuda a fugir de Arraial de Fora e o leva para Vila dos Milagres, onde passa a cuidar do garoto como se fosse seu filho. É também no vilarejo que moram Tobias (Erom Cordeiro) e Gracinha (Daniela Fontan), irmãos de criação de Carlos. Jacira (Carol Castro), mulher de Tobias, é amiga de Valéria (Andréia Horta), que faz de tudo para domar o coração de Carlos (Gabriel Braga Nunes), enquanto despreza o amor de Josué (Raphael Viana). É lá também que a jornalista Miriam (Letícia Persiles) chega em buscas de pistas que ajudem sua amiga Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) a reencontrar seu filho desaparecido misteriosamente há quase 30 anos. E quando a noiva de Fernando (Carmo Dalla Vecchia) finalmente encontra o peão Carlos, é surpreendida por um intenso sentimento que coloca em dúvida o seu relacionamento. Dividida entre o compromisso com Fernando e a paixão por Carlos, Miriam fica ainda mais confusa com a chegada de Elisa (Mayana Neiva), grande amor de infância do peão.
O diretor Rogério Gomes orienta Augusto ( Reginaldo Faria ) nas gravações (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Fonte: TV Globo

FICA A DICA* - Ignoro comentários idiotas!

          Não sei muito bem se posso usar esse argumento diante de minhas palavras um tanto quanto revoltantes, tratando-se do descaso nesse meio tão esquecido que é a CULTURA. Na verdade, não é que é esquecida, ela simplesmente sempre foi DEIXADA DE LADO. Vejo como aquele processo de dividir algo: - Dois ali, um aqui e NENHUM PRA VOCÊ...
          NÃO senhores leitores, não sou nenhum “babaca”, muito menos trouxa falando coisa com coisa aqui nesse meu tão simples espaço (Em OFF – Que pra mim é tão grande e expressivo, com mais de 11.000 visitas). Não sou como um bêbado com seu bafo insuportável lançando fora suas palavras e história de vida em uma roda de mesa, onde ninguém não está nem ai com o que ele esta falando, só querem que ele DESAPAREÇA, NÃO “ENCHE O SACO!”
Se você AINDA esta lendo isso, espero que continue pois quem sabe a CARAPUÇA sirva pra você!
          Eu que desde 2004 quando eu tinha 14 anos vivo (Em OFF – Ou morro assim como muitos falam), correndo sem nenhum tipo de remuneração, e não fazendo questão da mesma, atrás de uma luz que vive se distanciando a cada dia, e quando começo a me aproximar parece que algo a lança mais adiante.
Para um bom entendedorM, MEIa palavra basta!
          Isso mesmo! Estou cansado de que a cultura em geral, a qual em meu caso é o TEATRO seja tratada da forma que esta.
          Estou cansado de que antes da cultura venham milhões de coisas e por ultimo se sobrar ai se faz. Um tanto quanto o mínimo possível, uma esmola que a sua maioria é entregue nas mãos de pessoas sonhadoras e humildes de coração afim de muitas vezes fazer um trabalho com a sociedade...
            A humilhação é grande, a valorização é pequena, e a força de vontade vai diminuindo com o tempo.
- Nando você esta revoltado com a falta de apoio em seus projetos?
          De certa forma NÃO, mas já tenho consciência do que está por vir nesses próximos dias. Sou muito grato de coração mesmo, defendo de unhas e dentes quem me ajudou e ao GRUPO TEATRAL CANAÃ, e claro que vocês sabem bem de quem estou falando. Porem lamento por aqueles das grandes empresas em nossas buscas de patrocínio achavam que R$ 10,00 ou 3% de desconto a mais em um produto iria colaborar e ao mesmo tempo pagar a divulgação, e colaborar com um evento em que no mínimo nos custa R$ 5.000,00 QUE BURROS DE “0” PRA ELES! (Em OFF – Ah não! Melhor mesmos seria um tratamento para vergonha e respeito).
           Só um dia para essas pessoas que colocam a cultura em último lugar em seus planos de trabalhos e tivesse a oportunidade de viver um dia com o nosso coração, em especial o momento em que estamos em cima do palco, recebendo os aplausos e felizes por pensar – DEU TUDO CERTO! Tenho certeza que iriam amar esse mundo de uma forma tão grande que passariam assim como nós a ouvir de muitos: ISSO NÃO TEM FUTURO e simplesmente ignorar e acreditar em si próprio.
          A cultura é como um  de mendigo, aquele que pede uma esmola recebe o não e lamenta...

Aquele que recebe 10 centavos e não pode reclamar (Em OFF – Cala a boca e finge que está tudo bem).
           Pois para ele receber algo mais digno vai precisar entrar em uma fila, esperar, esperar e depois esperar, ai vem a burocracias, as humilhações. Até o pobrezinho chegar no tão sonhado PRATO DE COMIDA FRIA.
SÓ QUEREMOS RESPEITO, RESPEITO E RESPEITO
            O que adianta conquistar uma tão sonhada obra e perder o que mais pode fazer com que ela não seja em vão.
FICA A DICA Vilhena!
Ignoro comentários, os que pra mim forem idiotas!