Figuração mesmo, e com muito orgulho!


          Ontem quando eu fui visivelmente visto em umas das cenas de Morde e Assopra do autor Walcyr Carrasco no momento em que eu figurava fazer parte de uma multidão na frente da igreja de Preciosa no casamento do Aureo (André Gonçalves). Meu Facebook, MSN e até meu celular passaram a ter uma ligação constante comigo, por amigos que estavam assistindo a novela e quando me viram se surpreenderam e foram me parabenizar.
          Quero expressar aqui todo o meu carinho e agradecimentos para esses que já dizem ser meus “fãs” (Em OFF – Mesmo eu e eles sabendo que não sou famoso), mas sei que todos torcem por mim, e é por esse objetivo que tenho lutado esses quase oito anos de minha vida. Mesmo tratando-se de uma figuração, de eu apenas me ver ali na televisão lá nos fundos e sem falas eu estou muitos feliz.
          A maioria dos atores que vem para o Rio de Janeiro as vezes até fogem desse tipo de trabalho, pois acham que podem ser “taxados” de figurante e sua carreira de ator ser negada e de alguma forma perderem oportunidades. Realmente fazer figuração é bem cansativo e exigem muito tempo de disposição, e você já acaba se envolvendo em uma coisa ao invés de estar correndo atrás de outras.
          Mas eu tenho a seguinte visão da figuração, realmente não vou me acomodar pelo fato de eu estar aparecendo e ainda ganhando uma grana e toda mordomia de figuração (Em OFF – Mordomia que temos de sobra nos trabalhos da Globo). Esse momento, essa fase está sendo muito mais que um curso pra mim, estou aprendendo na prática como é a produção e preparação de tudo aquilo que eu estou em busca pra viver minha vida, e vejo que; nada melhor que vivenciar e aprender com tudo isso de perto.
          Tenho aproveitado cada momento das gravações, cada movimento do Diretor, ator, técnicos, e tudo está sendo uma grande escola, passo a maior parte do meu tempo ocioso lá dentro lendo (Em OFF – Já estou no meu segundo livro “A Cabana” em um pouco mais de duas semanas de gravação), as vezes também fico estudando além da grande aula que tudo aquilo me proporciona.
          É figuração sim! Qual o problema? Estou trabalhando, construindo, pois tenho fé que logo estarei do outro lado, com muito orgulho, respeito, e grato por um dia ter sido figurante. A figuração é o sangue da vida de uma cena.

Acompanhe a cena da novela Morde e Assopra no site da globo ou clicando no link abaixo:
http://mordeeassopra.globo.com/videos/t/cenas/v/cena-1210-josue-encontra-aureo-na-igreja/1660666/

Um comentário:

  1. Meu Deus que bacanaaa, que emoção, quase não dá pra acreditar. Cara, não interessa se é uma figuração, vc ta na GLOBO, que sonho hein, nunca duvidei que você conseguiria, de verdade. E pode ter certeza, é só o começo...

    ResponderExcluir

Ola! Seja bem vindo(a) ao meu Blog...
Deixe aqui o seu comentário que vou ler e responder com muito carinho!

Bjók’s e Abraços!

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO basta escrevê-lo no campo abaixo, depois selecionar a opção Nome/URL escrever seu nome e depois clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

PRONTO!

By: Nando Alves