Luz, Câmera, AÇÃO!

          - No momento em que você estava com o pessoal do figurino trocando aquela roupa que estava dando efeito Moiré nas imagens, nós usamos o stand in, para marcar sua cena. Então fique atento quando eu der o sinal no toq beack, você vai passar com muito cuidado por cima do trilho enquanto a grua vai fazer uma imagem do ambiente e depois vai parar e fazer um enquadramento em você. Quando acender o tally da câmera que está no trilho, ela vai dar um close sob trilho in, a lapela vai captar suas palavras, enquanto o boom vai captar o som ambiente, e também pra nos prevenir do rami que possa acontecer. Mas não se preocupe que o modulador de áudio resolve essa parte, só fique meio ligado com o eixo, e se for preciso de um Bill, fique atendo pra não sair do clima, porque não estamos com a continuista, pois ela teve que resolver um problema no estúdio que vamos fazer a gravação no croma. Certo? Então vamos agilizar, pois ainda temos uma interna.
         
          Entenderam alguma coisa? Bem imagino que não, também já passei por isso no curso com o Diretor Alexandre Klemperer...
          Essa é apenas um pouquinho de toda a linguagem que você pode encontrar em um set de gravação, ou seja, quem pensa que é só chegar e gravar está enganado.
          Conhecer a linguagem de um set eu acho fundamental para um ator se desenvolver melhor no momento de uma gravação, e no curso com Alexandre ele tomou muito cuidado em nos interar com esse outro universo... (Em OFF – universo técnico melhor dizendo), e ele sendo um grande Diretor sabe onde está o maior problema dos atores que estão começando agora, esses que as vezes se preocupam tanto com a sua atuação e deixa de lado esse outro contesto e as vezes podem até dificultar um trabalho de uma equipe inteira.
          Então vai a dica: Quem quer ingressar nesse mundo de televisão e cinema, não deixe de estudar um pouco mais esse lado técnico de um set de gravação, e só pra dar uma mãozinha pra vocês, em breve postarei aqui o significado de cada palavra dessas que citei ali em cima.

2 comentários:

Ola! Seja bem vindo(a) ao meu Blog...
Deixe aqui o seu comentário que vou ler e responder com muito carinho!

Bjók’s e Abraços!

PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO basta escrevê-lo no campo abaixo, depois selecionar a opção Nome/URL escrever seu nome e depois clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

PRONTO!

By: Nando Alves